Blog Toques & Dicas da eNT www.nadiatimm.com

Blog Toques & Dicas, seção da Revista Eletrônica Nádia Timm - eNT

17.3.06

Workshop de Animação e Multimídia

Nos próximos dias 21 e 22 de Março, o Consulado Geral do Canadá, o SENAC e o Centro de Educação Canadense promovem o workshop em animação e multimídia “Animando com o Canadá”.

O workshop faz parte de um ciclo de eventos no setor audiovisual promovido pelo Governo Canadense com o objetivo de fortalecer os laços bilaterais entre o Canadá e o Brasil nas áreas de co-produção para televisão e cinema, animação e tecnologia de multimídia.

O Centro de Educação Canadense e o SENAC apresentarão importantes informações sobre treinamento e capacitação de profissionais na área de animação.

O evento contará também com a contribuição de representantes dos mais importantes órgãos e empresas de animação e educação: o presidente da National Film Board of Canada, Sr. Jacques Bensimon; o presidente da Associação Brasileira de Cinema de Animação, Sr. Andrés Lieban; a diretora do Centro de Educação Canadense no Brasil, Srta. Fernanda Purchio; François Lalonde e Francisco Del Toro, da ToonBoom; Maral Mohammadiam, do Festival Internacional de Animação de Otawwa; e Léa Zagury, do Anima Mundi – Festival Internacional de Animação.

O Canadá possui uma reconhecida indústria de animação cujo destaque é resultado de sua preocupação em todas as etapas da cadeia produtiva: do ensino de excelência ao desenvolvimento de tecnologia de ponta, além de expertise em todas as etapas de animação (criação, produção, distribuição e exibição).

Segundo o governo canadense, o setor de produtos multimídia gera receita anual de $ 3 bilhões e conta com mais de 2300 empresas no país.

As relações entre Brasil e Canadá no setor vêm de longa data: na década de 1980, os dois países assinaram acordo de co-produção por meio da National Film Board of Canada, que estrutura o Centro Técnico Audiovisual (CTAv) no Rio de Janeiro.

O local recebeu os melhores equipamentos disponíveis na época, além de técnicos para o treinamento de um grupo de brasileiros. Entre eles, Léa Zagury, do Anima Mundi, que estará presente no workshop dos dias 21 e 22.


Animando com o Canadá

Data: 21 e 22 de março

Horário: das 9 às 17 horas

Local: Centro Universitário Senac – campus Santo Amaro - Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823

Inscrições e informações: 0800 883 2000 ou pelo site www.sp.senac.br

Gratuito