Blog Toques & Dicas da eNT www.nadiatimm.com

Blog Toques & Dicas, seção da Revista Eletrônica Nádia Timm - eNT

13.3.06

Dalai Lama no Brasil

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS EVENTOS OFICIAIS
DA VISITA DE SUA SANTIDADE O DALAI LAMA A SÃO PAULO





Numa realização da Associação Palas Athena - organização da sociedade civil sediada em SP desde 1972 - o Prêmio Nobel da Paz, Sua Santidade o Dalai Lama, volta ao Brasil pela terceira vez para visita à cidade de São Paulo.


Entre os dias 27 e 29 de abril, a passagem do tibetano Tenzin Gyatso será pontuada por palestras no Templo Zu Lai (Cotia), Palácio das Convenções do Anhembi e Ginásio do Ibirapuera, além de dois eventos abertos ao público: no Parque do Ibirapuera - inauguração do Espaço Gandhi na Praça Túlio Fontoura - e na Catedral da Sé, num encontro inter-religioso.


As inscrições para esses eventos (exceto para o Templo Zu Lai, que já tem lotação esgotada) podem ser feitas nos sites www.dalailama.org.br e www.palasathena.org. A partir de 27 de março, também serão possíveis nos seguintes pontos de venda:

- Estádio do Pacaembu
- Estádio do Morumbi
- Ginásio do Ibirapuera
- Palas Athena
- Templo Zulai



Hoje com 70 anos, o 14º Dalai Lama da história - o título significa "Oceano de Sabedoria" - esteve na ECO-92, no Rio de Janeiro, e nas cidades de Curitiba e Brasília, em 1999. Seus ensinamentos estimulam a reflexão sobre a importância dos direitos e valores humanos; a preservação dos recursos naturais; a convivência pacífica entre os povos; e a busca pela boa convivência entre as religiões. Para essa visita, propõe o diálogo harmonioso entre espiritualidade e ciência.


Gyatso foi entronizado supremo chefe espiritual do Tibet em 1940, aos cinco anos. Aos 14, viajou a Pequim para tentar negociar a paz com o chinês Mao Tsé-tung e, diante da negativa, pediu asilo político na Índia. Doutor em Filosofia Budista, Sua Santidade o Dalai Lama lutou pelos direitos de dezenas de milhares de refugiados tibetanos em solo indiano. A partir dos anos 70, sua causa atravessou fronteiras: atualmente, contabiliza mais de 300 visitas, em cerca de 60 países.






Realização: Palas Athena
Data: De 27 a 29 de abril (ver programação abaixo)
Inscrições: via internet pelos sites www.dalailama.org.br e www.palasathena.org, exceto para o seminário no Templo Zu Lai, com lotação já esgotada.
(Após o dia 27/03, caso ainda haja lugares disponíveis nos seminários, as inscrições poderão ser feitas também nos Estádios do Pacaembu e Morumbi, Ginásio do Ibirapuera e Palas Athena - Rua Leôncio de Carvalho, 99 - Paraíso - São Paulo).