Blog Toques & Dicas da eNT www.nadiatimm.com

Blog Toques & Dicas, seção da Revista Eletrônica Nádia Timm - eNT

6.2.06

Aldemir Martins morre em SP




DEH OLIVEIRA
da Agência Folha

O artista plástico cearense Aldemir Martins morreu, aos 83 anos, no início da noite deste domingo, após sofrer um enfarte em sua residência, na região do Ibirapuera (zona sul de São Paulo).



O pintor Aldemir Martins, que morreu aos 83 anos
Ele chegou a ser levado ao hospital São Luís, onde morreu. O corpo do artista vem sendo velado na Assembléia Legislativa do Estado desde 2h30 da madrugada desta segunda-feira. O enterro está previsto para acontecer às 16h, no cemitério Campo Grande, em Santo Amaro (zona sul).

Aldemir Martins nasceu no Ceará, na cidade de Ingazeiras, no Vale do Cariri, e mudou-se para São Paulo em 1946. Nas pinturas do artista, destacam-se imagens da região nordestina, como cangaceiros e rendeiras, e também animais, frutas e flores.

Em sua carreira, também atuou fazendo ilustrações para jornais e livros. O trabalho de Martins ganhou diversos prêmios, entre eles, o de melhor desenhista na Bienal de São Paulo de 1955, dividido com Carybé, e o prêmio de desenho na Bienal de Veneza, em 1956.

1 Comments:

  • At 1:47 PM, Anonymous Manoela Afonso said…

    Olá Nádia, interessante seu blog. Quanto ao Aldemir, uma pena... mas ele deixa uma obra extensa para agraciar nosso olhar. Abraços!

     

Postar um comentário

<< Home