Blog Toques & Dicas da eNT www.nadiatimm.com

Blog Toques & Dicas, seção da Revista Eletrônica Nádia Timm - eNT

4.1.06

LIVRARIA NOBEL NA ESPANHA

Seguindo seu plano de expansão internacional, a Livraria Nobel inicia 2006 desembarcando na Espanha, um mercado com grande potencial. “No primeiro semestre de 2006 abriremos pelo menos cinco novas lojas na Espanha”, diz Sergio Milano, diretor da Livraria Nobel.



O otimismo da rede brasileira tem fundamento. Atuando em Portugal há apenas um ano, a Livraria Nobel inaugurou lojas em Lisboa, Aveiro, Espinho e Ilha da Madeira, e espera abrir pelo menos mais 10 lojas esse ano. “Temos vários candidatos à franquia aprovados que deverão inaugurar suas lojas nos próximos meses de 2006. A repercussão está muito positiva”, comemora Milano.



O sucesso da Livraria Nobel em Portugal despertou o interesse de novos investidores, que querem levar a franquia brasileira para seus países. Na Europa, a Espanha será o próximo país que a rede abrirá suas lojas. A previsão para inauguração da primeira franquia é no próximo mês de março, quando a Livraria Nobel participará da feira de franquias de Madrid. “Entraremos na Espanha pela Galícia e esperamos crescer por todo o país”, diz Milano.



A máster franquia da Livraria Nobel está sendo negociada para outros países. No México o lançamento da franquia será feito no próximo mês de março na feira de franquias da Cidade do México, onde a repercussão será mais destacada. “Pensamos globalmente, mas agimos localmente. Assim como no Brasil cada região tem sua característica e necessidade, cada país tem sua velocidade e realidade que também deve ser respeitada. O México promete ter um grande potencial”, diz Milano.



Em 1992, a Nobel criou o modelo de franquias de livrarias até então inédito no mundo. O processo de internacionalização teve início em 2005 e tem um plano de expansão definido para os próximos anos. Novos países como Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Japão e Angola estão em processo de negociação.





Sobre a Livraria Nobel



A maior rede de livrarias do Brasil, a Nobel www.livrarianobel.com.br foi fundada em 1943 e criou o sistema de franquias de livrarias no Brasil em 1992. Líder no seu ramo, a Nobel, conta com mais de 140 lojas, distribuídas em todo o Brasil e agora também com lojas em Portugal. Com quatro formatos de loja: Nobex, Nobel Express, Nobel Livraria e Papelaria e Nobel Mega Store, oferecendo aos seus clientes a mais completa linha de livros, cds e dvds, materiais de papelaria e uma enorme variedade de produtos. O grupo Nobel ainda conta com quatro selos editoriais: Nobel, Marco Zero, Studio Nobel e Conéx que publicam livros sobre as mais diversas áreas do conhecimento.