Blog Toques & Dicas da eNT www.nadiatimm.com

Blog Toques & Dicas, seção da Revista Eletrônica Nádia Timm - eNT

22.12.05

Santana confirma presença no Rock in Rio-Lisboa

Considerado o maior guitarrista de todos os tempos, o mexicano Carlos Santana confirmou presença na segunda edição do Rock in Rio-Lisboa. Ele se apresentará na Cidade do Rock no dia 2 de junho. Santana vai mostrar no Palco Mundo o repertório de seu mais recente trabalho, "All That I Am", o 38º álbum da sua carreira e o terceiro para a Arista Records.

O Parque da Bela Vista, em Lisboa, foi novamente escolhido pela organização para receber o maior evento de música do mundo nos dois fins-de-semana: 26 e 27 de Maio e 2, 3 e 4 de Junho de 2006. Além de Santana, já estão confirmadas as participações de Ivete Sangalo, Jota Quest e Xutos e Pontapés.

Seguindo a linha de "Supernatural", o sucesso de 1999 que vendeu 10 milhões de cópias e ganhou oito Grammies, incluindo o de "Álbum do Ano" e o "Disco do Ano", o novo trabalho conta com um vasto leque de colaboradores. Steven Tyler do Aerosmith, Michelle Branch & The Wreckers, Big Boi dos OutKast, Mary J. Blige, Mettalica´s Kirk Hammett, Sean Paul, Los Lonely Boys, Joss Stone, Anthony Hamilton, Will.I.Am, são alguns dos nomes que marcam presença no álbum.

Esta será a terceira passagem de Carlos Santana por Lisboa, tendo a última sido em 2002, e segunda vez que Santana atua no Rock in Rio. A última foi na segunda edição do festival, realizada em 1991 no Rio de Janeiro. Santana é também um dos nomes mais pedidos pelos usuários do site oficial do Rock in Rio-Lisboa (www.rockinrio-lisboa.sapo.pt).

Carlos Santana co-produziu "All That I Am" com o fundador da Arista/J Records e presidente da BMG U.S. Clive Davis, que também foi o produtor de "Supernatural" e "Shaman". É a continuação da visão artística conjunta de dois vultos que se conhecem há cerca de três décadas, época em que se cruzaram na Columbia Records, empresa onde Davis colaborava quando Santana iniciou a sua caminhada para a fama.

"I’m Feeling You", o primeiro single do álbum, que junta o lirismo da guitarra de Santana e a voz poderosa de Michelle Brunch, é uma canção poética e uma celebração do amor na juventude, que tem tido ampla divulgação nas rádios americanas, desde o lançamento do álbum, no dia 31 de Outubro.

Outras faixas em destaque são "Just Fell Better", que mistura a musicalidade do guitarrista com a voz de Steven Tyler, do Aerosmith, "Cry Baby Cry", com Sean Paul e Joss Stone, "Trinity" que assinala a participação de Robert Randolph e Kirk Hammet, dos Metallica, e "I Am Somebody" com Will.I.Am, do Black Eyed Peas.