Blog Toques & Dicas da eNT www.nadiatimm.com

Blog Toques & Dicas, seção da Revista Eletrônica Nádia Timm - eNT

6.11.05

Solidariedade à Criança com Câncer

AACC – Associação de Apoio à Criança com Câncer vende cartões de Natal em prol da construção do Instituto Thiago Cavalcanti Rotta



A AACC já iniciou a venda dos cartões de Natal 2005, que trazem seis diferentes desenhos natalinos feitos pelas próprias crianças no centro de suporte educacional e na própria AACC.

O dinheiro arrecadado com a venda dos cartões ajudará a AACC a continuar dando apoio às crianças e jovens com câncer e seus familiares, garantindo alimentação, remédios, transporte, educação e lazer. Além disso, também irá contribuir para a construção do Instituto Thiago Cavalcanti Rotta, o maior hospital de tratamento de câncer infantil da América Latina.

Os cartões podem ser encontrados na própria AACC, que fica na Rua Borges Lagoa, 1603, no Ibirapuera. Telefone para contato: 11 5084-5434



Sobre a AACC



A AACC - Associação de Apoio à Criança com Câncer é uma organização não governamental considerada modelo mundial no tratamento e assistência de crianças com câncer. Criada em 1984, pelo casal Dr. José Marcus Rotta e Wanir Leão Cavalcanti Rotta, a associação fornece assistência gratuita a crianças e adolescentes com câncer, com idade de zero a 20 anos.

A instituição oferece tratamento adequado à doença, serviços como alojamento, alimentação, vestuário, transportes, medicação, próteses, suporte educacional, tratamento psico-pedagógico, social, existencial e lazer. Dá ainda o mais importante: amor, carinho e atenção.

A organização também apóia pesquisas, colabora no aperfeiçoamento e formação de profissionais de saúde, capacita voluntários e trabalha na construção de um centro de referência dedicado exclusivamente ao tratamento e à reabilitação de crianças com câncer. Durante esses 20 anos de existência, já foram realizados mais de 40 mil atendimentos. Graças aos esforços de toda a equipe de funcionários e voluntários da ONG, a AACC já registra hoje mais de mil doadores mensais, entre eles pessoas físicas e empresas.

O nome Instituto Thiago Cavalcanti Rotta é uma homenagem dos criadores da AACC, ao filho Thiago, de quatro anos, que faleceu em decorrência da doença.