Blog Toques & Dicas da eNT www.nadiatimm.com

Blog Toques & Dicas, seção da Revista Eletrônica Nádia Timm - eNT

27.10.05

Música brasileira na maior regata do mundo

Cerca de 300 mil visitantes são esperados no porto de Sanxenxo, na Galícia, nos dias que antecedem a largada, em 12 de novembro, da Volvo Ocean Race, a maior regata oceânica do mundo, que percorrerá 57 mil quilômetros, passando pelos cinco continentes, com paradas em 10 cidades, incluindo o Rio de Janeiro, ao longo de oito meses.



Este extraordinário evento esportivo será disputado por apenas sete barcos: dois holandeses, um espanhol, um sueco, um australiano, um norte-americano e um brasileiro – o Brasil 1, comandado pelo campeão olímpico e mundial Torben Grael. O Brasil 1 é patrocinado por APEX-Brasil, Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, Ministério do Turismo, Ministério dos Esporte e seis empresas privadas.



A Divina Comédia, agência de marketing cultural sediada em São Paulo, foi a escolhida para produzir os shows musicais que serão apresentados no Pavilhão Brasil, o espaço de 500 m2 que a Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportação e Investimentos) montou dentro do porto espanhol e que funcionará de 28 de outubro a 11 de novembro para a divulgação de produtos brasileiros.



O palco dentro do Pavilhão Brasil abrigará apresentações ao vivo dos grupos BossaCucaNova Sessions, o trio carioca que modernizou o ritmo mais internacional do Brasil, e o Danilo Brito Trio, liderado pelo jovem virtuose paulista do bandolim. Além disso, o DJ Nando Leal tocará uma seleção da melhor música brasileira independente durante entre 3 e 11 de novembro.



Cuidar do conteúdo musical do Brasil na largada da mais importante regata mundial é mais uma das ações internacionais que a Divina Comédia realiza este ano. Em janeiro, em parceria com a BM&A - Brasil Música & Artes (também parceira na Volvo Ocean Race), a DC produziu os shows musicais no MIDEM, em Cannes, o maior feira da indústria fonográfica: Seu Jorge, Cordel do Fogo Encantado e Hamilton de Hollanda.



Em abril, a Divina Comédia deu início a alguns dos mais marcantes eventos do Ano do Brasil na França: os shows musicais durante todo o percurso da Maratona da França; o Trio Elétrico de Daniela Mercury desfilando pela costa de Cannes e, culminando, com o mega espetáculo que em 13 de julho reuniu na Praça da Bastilha, em Paris, Gilberto Gil, Gal Costa, Lenine, Seu Jorge e o grande cantor francês Henri Salvador.



O JEITO BRASILEIRO DE FAZER MARKETING CULTURAL PARA A MARCA BRASIL - O mais interessante é que está se exportando o jeito brasileiro de fazer marketing cultural – que a Divina Comédia desenvolveu em cerca de 15 anos de trabalho. As atividades da empresa englobam desde a participação na realização de longas-metragens, livros de arte, peças de teatro, até a criação e produção de todo o tipo de espetáculos musicais: desde exclusivíssimos espetáculos em pequenos e sofisticados espaços como o Baretto do Hotel Fasano, em São Paulo, até os grandes shows gratuitos, ao ar livre, em praças, parques e praias pelo Brasil, como o projeto Pão Music e o Reveillon do Rio de Janeiro.

1 Comments:

  • At 6:11 AM, Anonymous Anônimo said…

    As many links as you want!

     

Postar um comentário

<< Home