Blog Toques & Dicas da eNT www.nadiatimm.com

Blog Toques & Dicas, seção da Revista Eletrônica Nádia Timm - eNT

2.10.05

Jovens embaixadores

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, John Danilovich, divulga no dia 6 de outubro, às 13h00 (Chancelaria- Av. Das Nações Sul, Quadra 801, Lote 3) a lista final dos selecionados para participar do Programa de Intercâmbio Cultural “Jovens Embaixadores 2006”. Esta é a quarta edição do programa que levará vinte e cinco jovens aos Estados Unidos por duas semanas, de 8 a 24 de janeiro de 2006.



Mais de dois mil estudantes do ensino médio de 20 estados brasileiros participaram de um processo de seleção que envolveu instituições parceiras da embaixada dos EUA no Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.



Os jovens passarão uma semana cheia de atividades na capital, Washington, e mais uma semana em um estado norte-americano convivendo com uma família americana, além de freqüentar aulas em uma escola de ensino médio (“high-school”).

O programa, criado em 2002, é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos para jovens da rede pública de ensino entre 15 e 18 anos que tenham perfil de destaque, liderança e consciência cidadã.

O objetivo é que os participantes, além de aprimorarem a proficiência em língua inglesa, ampliem seus conhecimentos e horizontes acadêmicos e profissionais, vivenciem um pouco dos EUA, seu povo, sua cultura e sua sociedade. Visa, também, estimular a troca de informações sobre história e cultura entre os dois países e projetar uma imagem positiva dos laços de cooperação e respeito entre o Brasil e os Estados Unidos.



O programa não tem custo financeiro algum para os participantes, já que é patrocinado pelo governo dos EUA e conta com o apoio das empresas americanas Federal Express (FEDEX) , Continental Airlines e da ONG norte-americana Companheiros das Américas. No Brasil, o programa tem o apoio do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (CONSED), da agência de viagens Navigant Travel, da Petrobrás, do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e dos centro binacionais Brasil-Estados Unidos.



Mais informações sobre o Programa Jovens Embaixadores estão disponíveis no site da Embaixada dos EUA no seguinte endereço eletrônico:



http://www.embaixada-americana.org.br

1 Comments:

  • At 9:55 PM, Anonymous Anônimo said…

    http://www.2jump2.com/x.php?a3 sent you a visitorMake Money

     

Postar um comentário

<< Home