Blog Toques & Dicas da eNT www.nadiatimm.com

Blog Toques & Dicas, seção da Revista Eletrônica Nádia Timm - eNT

3.9.05

A relação do comunicador com o universo infanto-juvenil

O congresso acontece na próxima semana e conta com
a participação de especialistas da área

O tema mídia, infância e juventude será discutido no XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, a Intercom/2005. A formação do profissional e sua relação com o universo das crianças e adolescentes vai ser debatido em uma das mesas. O evento acontece entre os dias 5 e 9 de setembro, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na capital carioca. A mesa está marcada para o dia 7, às 14h.

Com o tema “Ensino, Pesquisa e Comunicação: uma visão multidisciplinar da relação com o universo infanto-juvenil” , a mesa de debate será coordenada pelo professor Ismar de Oliveira, da Universidade de São Paulo (USP). Também estarão presentes o jornalista Guilherme Canela, da ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância; a educadora e presidente da Multirio, Regina Assis; a psicóloga e professora do Departamento de Educação da UERJ, Solange Jobim; e a professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Silvia Helena Borelli.

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) é uma associação científica sem fins lucrativos. A instituição realiza, desde sua criação em 1977, um congresso anual para debater temas relacionados à comunicação e apresentar trabalhos da área. O objetivo é contribuir para a reflexão e formação de modelos de análise de comunicação. O tema central da Intercom/2005 é “Ensino e Pesquisa em Comunicação”.



Informações:
Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação
(11) 30914088