Blog Toques & Dicas da eNT www.nadiatimm.com

Blog Toques & Dicas, seção da Revista Eletrônica Nádia Timm - eNT

31.8.05

Furação Katrina afeta vôos: viagens são remarcadas

A operação de vôos da Continental Airlines foi afetada nos aeroportos da região sudeste dos Estados Unidos pelo furacão Katrina.

A Continental Airlines e a Continental Express cancelaram um total de 111 vôos dia 29, incluindo todos os vôos para Nova Orleans, Baton Rouge e Lafayette, em Luisiana; Móbile, no Alabama; Gulfport/Biloxi, Mississippi e Pensacola e Fort Walton Beach, na Flórida.

A Continental está monitorando o furacão Katrina e as operações normais de vôos devem voltar assim que as condições de clima e campo permitirem. No site continental.com é possível conferir relatórios sobre status de vôos em tempo real e informações climáticas.

Por conta do furacão Katrina, a Continental está oferecendo opções de re-agendamento ou mudança de rotas sem taxas adicionais para seus clientes com passagens para qualquer cidade afetada até 3 de setembro.

Os passageiros devem contatar a central de reservas da Continental (1 800 523 3273 nos Estados Unidos e 0800 702 7500 no Brasil) para ajustar ou adiar seus itinerários. As viagens devem ser remarcadas para até 10 de setembro.


Sobre a Continental

A Continental Airlines é a sexta maior companhia aérea do mundo. Junto com a Continental Express e Continental Connection, oferece mais de 3.000 saídas diárias pelas Américas, Europa e Ásia. A Continental serve 150 destinos nos EUA, 130 destinos internacionais, mais do que qualquer companhia aérea do mundo.

Aproximadamente 400 pontos adicionais ainda são servidos pela aliança SkyTeam, que inclui Aeromexico, Air France/KLM, Alitalia, CSA Czech Airlines, Delta Air Lines, Korean Air e Northwest Airlines. Com 41 mil funcionários, a companhia tem centros de distribuição de vôos em Nova York, Houston, Cleveland e Guam, e transporta cerca de 56 milhões de passageiros anualmente.

Pelo segundo ano consecutivo, a Continental foi considerada pela revista FORTUNE a “Companhia Aérea Mais Admirada do Mundo”. A empresa também ganhou prêmios importantes no 2005 OAG Airline of the Year Awards, incluindo “Companhia Aérea do Ano”, “Melhor Companhia Aérea da América do Norte“ e ”Melhor Classe Executiva”.


www.continental.com