Blog Toques & Dicas da eNT www.nadiatimm.com

Blog Toques & Dicas, seção da Revista Eletrônica Nádia Timm - eNT

8.8.05

Bonecos gigantes nas ruas de Goiânia


Um grande cortejo percorrerá as ruas do centro de Goiânia, no dia 12 de agosto (sexta-feira), onde serão feitas apresentações de doze bonecos gigantes (daqueles do carnaval de Olinda), pernas-de-pau, artistas performáticos, mestres mamulengueiros, acompanhados de banda tradicional e uma "Cobra Alada" com quarenta metros de comprimento, que será manipulada por 40 homens.

Os participantes poderão participar da brincadeira e ajudar a movimentar o mega boneco horizontal. O objetivo da ação é interagir com o público e convidar a popoulação para o início da festa no dia seguinte, sábado, na Praça Cívica.

O desfile de bonecos gigantes pelo Projeto Sesi Bonecos, passou por algumas alterações em seu percurso. Este é o novo roteiro:




12h

- Sai da Praça Cívica, desce a Av. Goiás até Rua 4



17h30

- Parque Vaca Brava




Sobre o Sesi Bonecos do Brasil 2005


O Sesi Bonecos é um festival itinerante de teatros de bonecos promovido pelo Sesi. Este é o segundo ano do evento, que em 2004 foi realizado em todos os estados do Nordeste do Brasil, atingindo um público de mais de 240 mil pessoas. O Festival reúne companhias de cerca de 15 estados brasileiros, levando ao público, cenografia ao ar-livre, feira temática, exposições, performances, oficina temática, ateliê ao vivo e shows.

O Sesi Bonecos do Brasil reúne as verdadeiras relíquias da tradição bonequeira e os seus mais respeitados artesãos, num projeto itinerante que está percorrendo as principais cidades brasileiras realizando oficinas, shows multiculturais com artistas consagrados, cenografia temática, exposições, performances de Mestres Mamulengueiros e desfiles de bonecos gigantes. Toda a programação é gratuita.