Blog Toques & Dicas da eNT www.nadiatimm.com

Blog Toques & Dicas, seção da Revista Eletrônica Nádia Timm - eNT

28.7.05

PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL

O Prêmio Professores do Brasil tem sua primeira edição em 2005 com o objetivo de valorizar o empenho dos professores brasileiros que atuam na educação infantil e no ensino fundamental.

O concurso é fruto da união entre duas importantes e tradicionais premiações do Brasil: o Prêmio Incentivo à Educação Fundamental, promovido pela Fundação Bunge há 10 anos, e o Prêmio Qualidade na Educação Infantil, oferecido pela Fundação Orsa há 6 anos.


Ambas as instituições, em parceria com o Ministério da Educação, somam potencialidades e experiências para premiar 20 professores de todo o País: dez da educação infantil edez do ensino fundamental. A união vem fortalecer a rede de professores que acreditam na educação e que contribuem de forma inovadora para o seu desenvolvimento.

Os vencedores serão contemplados com o prêmio cinco mil reais e receberão, além de um diploma, um troféu criado especialmente para a ocasião pela artista plástica Maria Bonomi.
No dia 23 de novembro, os ganhadores viajarão à Brasília, sem custos, para a solenidade de entrega do prêmio.


A Fundação Bunge e a Fundação Orsa, juntamente com o Ministério da Educação, promoverão o I Seminário Professores do Brasil, em 22 de novembro. O evento tem como objetivo permitir a troca de experiências entre os educadores premiados e professores da rede pública de ensino do Distrito Federal.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de agosto nas Secretarias de Educação Estaduais ou nas UNDIMEs (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).Estas se responsabilizam pela pré-seleção dos melhores projetos e pelo encaminhamento destes ao Ministério da Educação, onde uma comissão nacional, formada por integrantes do ministério e especialistas na área da educação, seleciona os 20 premiados.


Para conhecer o regulamento e obter mais informações sobre o Prêmio Professores do Brasil, acesse os sites:

www.fundacaobunge.org.br
www.fundacaoorsa.org.br
www.mec.gov.br

A Fundação Bunge
Criada em 1955, a Fundação Bunge, braço social das empresas Bunge no Brasil, tem suas atividades focadas na área da educação, com ênfase no ensino fundamental.

Valoriza o conhecimento, incentiva o voluntariado e promove ações educativas e de preservação da memória empresarial. Dentre as iniciativas realizadas, destacam-se o programa de voluntariado corporativo Comunidade Educativa, o Centro de Memória Bunge, o Prêmio Fundação Bunge e o Prêmio Professores do Brasil, além do ReciCriar – A Pedagogia do Possível.