Blog Toques & Dicas da eNT www.nadiatimm.com

Blog Toques & Dicas, seção da Revista Eletrônica Nádia Timm - eNT

18.7.05

III Festival Yamaha de Clavinova incentiva e premia músicos

A Yamaha Musical do Brasil está promovendo o III Festival Yamaha de Clavinova. As inscrições se encerram em 10 de outubro.

Os participantes se dividirão em Infanto-Juvenil, entre 7 a 17 anos, e Adulto, maiores de 18. As fichas de inscrição estão no site da Yamaha (www.yamahamusical.com.br), em lojas de instrumentos musicais e em pontos de demonstração de Clavinova.


Os músicos devem gravar uma fita cassete ou CD com um tema de escolha pessoal executado em uma Clavinova, teclado ou piano. A ficha de inscrição, a gravação, cópia do RG ou Certidão de Nascimento devem ser enviados para a Yamaha Musical do Brasil LTDA., Av. Rebouças, 2636 – Pinheiros – São Paulo – SP, CEP 05402-400.

A Clavinova disponível para a realização do festival é o modelo CVP 305. O arranjo será um critério de avaliação, no qual será observada a habilidade harmônica e melódica do executante.

Outro critério é a interpretação, onde serão avaliadas as expressões musicais, a técnica e a precisão - observando o equilíbrio rítmico e dinâmico. Também serão analisados o domínio dos comandos da Clavinova e a utilização correta e completa dos recursos eletrônicos do instrumento.

Todos os participantes receberão certificados de participação e brindes Yamaha. O quarto e o quinto colocado receberão medalhas de participação.Os três primeiros colocados serão premiados com instrumentos Yamaha e troféus.



YAMAHA MUSICAL DO BRASIL

No Brasil, a Yamaha Musical está presente desde 1973. O processo foi iniciado com a Fundação Yamaha e, desde então, foi formada a empresa que atua como central de vendas de produtos para lojas de instrumentos musicais.



Líder do mercado nacional, a subsidiária brasileira não foge dos padrões mundiais da marca. A empresa mantém o Curso de Formação de Professores para Educação Musical Infantil por meio da Flauta Doce, sendo uma das únicas companhias do setor a investir na educação musical. Também ministra cursos de atualização em tecnologia musical para funcionários de lojas credenciadas.



Anualmente, a Yamaha promove o Festival de Clavinova, que tem como objetivo descobrir novos e talentosos tecladistas. Realiza, ainda, o Festival de Flauta Doce reunindo professores e alunos das escolas apoiadas pela empresa e o Yamaha All Stars, um show beneficente reunindo os artistas patrocinados pela marca.