Blog Toques & Dicas da eNT www.nadiatimm.com

Blog Toques & Dicas, seção da Revista Eletrônica Nádia Timm - eNT

25.7.05

5ª Goiânia Mostra Curtas

A 5ª Goiânia Mostra Curtas, festival de cinema nacional em curta-metragem, permanece com inscrições abertas até o dia 26 de agosto. Como nos anos anteriores, a curadoria pretende reunir filmes e vídeos produzidos em todos os Estados brasileiros, com o objetivo de exibir a diversidade cultural do País, registrada na linguagem audiovisual.

O evento está programado entre 11 e 16 de outubro, no Teatro Goiânia, em Goiânia/GO, e é uma realização do Icumam (Instituto de Cultura e Meio Ambiente), apoiado pela Lei Rouanet e Lei Goyazes de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Petrobrás.

As inscrições estão sendo feitas pelo website www.goianiamostracurtas.com.br. Conforme o regulamento do festival, a curadoria selecionará filmes e vídeos de até 30 minutos de duração, produzidos em 2004 e 2005 e finalizado em 35mm, 16mm e Betacam.

As obras inscritas não deverão ter participado de edições anteriores da GMC. A lista de filmes e vídeos selecionados será divulgada pelo Icumam até o dia 12 de setembro. A curadoria da mostra competitiva é de Maria Abdalla, coordenadora geral do evento.

De acordo com Abdalla, a expectativa é selecionar e convidar 120 filmes e vídeos para as mostras competitivas (categorias Brasil, Municípios e Goiás) e não-competitivas (Animação, Cultura Popular, 4ª Mostrinha, Bairros).

“A abrangência da programação depende das parcerias que estamos construindo ao longo do processo de produção do festival”, ressalta a coordenadora geral. Os prêmios que deverão ser concedidos aos melhores curtas e melhores diretores, segundo decisão do júri oficial, são produtos e serviços oferecidos por empresas da indústria cinematográfica que apóiam o festival. Os premiados receberão também o Troféu Icumam.


Inscrição 5ª GMC: www.goianiamostracurtas.com.br

Contatos:
Maria Abdalla (coordenação geral) – 62 9972-7101
Beatriz Del´Arco (assistente de produção) – 62 218-3780