Blog Toques & Dicas da eNT www.nadiatimm.com

Blog Toques & Dicas, seção da Revista Eletrônica Nádia Timm - eNT

23.5.05

Seminário aborda proliferação dos cursos de veterinária no Brasil

Em todo o país cerca de 5 mil médicos veterinários são graduados todos os anos, sendo 150 anualmente em Goiás.

Na última década, houve uma proliferação exagerada de faculdades que oferecem o curso no Brasil, o que vem acarretando na formação de profissionais com baixa qualificação técnica, que ficam inaptos para assumir suas funções no mercado de trabalho, já que grande parte é reprovada nos Exames de Qualificação Profissional.

Para discutir estes e outros assuntos acontece nos próximos dias 8, 9 e 10 de junho no Evidence Hotel, em Goiânia, o 14º Seminário Nacional do Ensino da Medicina Veterinária, uma promoção do Conselho Federal de Medicina Veterinária, em conjunto com o CRMV-GO.

Na oportunidade, será discutida a situação do ensino da veterinária no país, propostas para melhoria dos cursos e a reforma do Ensino Superior.

Pela primeira vez, esta edição do seminário acontece em parceria com o INEP/MEC – Instituto Nacional de Ensino de Projetos Educacionais, o órgão do MEC responsável pela avaliação de ensino superior.

O Seminário vai reunir diretores de Escolas de Veterinária, Faculdades, coordenadores de cursos, profissionais, professores e alunos. A previsão é que cerca de 200 pessoas participem do evento, inclusive com o médico Veterinário Francisco Orozco – da Espanha, que vai falar sobre Acreditação das Faculdades de Medicina Veterinária na Europa



Data: 8, 9 e 10 de junho de 2005.

Local: Bristol Evidence Apart Hotel - Av. Edmundo Pinheiro de Abreu nº 31 Lt. 11/20 - Setor Pedro Ludovico Goiânia/GO

Contato: Prof. Benedito Dias de Oliveira – vice-presidente do CRMV-GO e professor da UFG (organizador local) - 62 9975-9740 – 521-1585

Denise Duarte- Assessoria de Imprensa CRMV-GO – 62 9607-4978.