Blog Toques & Dicas da eNT www.nadiatimm.com

Blog Toques & Dicas, seção da Revista Eletrônica Nádia Timm - eNT

24.5.05

Nota de Desagravo

O Sindicato dos Médicos Veterinários de Goiás vem a público esclarecer que denúncias infundadas têm sido publicadas sem nenhuma comprovação contra médicos veterinários, zootecnistas e diretores do Parque Zoológico de Goiânia.

Gostaríamos de esclarecer que estes profissionais sempre apresentaram uma conduta técnica ilibada ao longo de suas vidas profissionais.

Foram realizadas denúncias sem embasamento e respeito de um suposto tráfico e maus tratos a animais no zoológico e sem a menor comprovação. Os meios de comunicação vêm publicando matérias absurdas, inclusive sem conhecimento dos preceitos legais e éticos que norteiam as profissões da Medicina Veterinária e Zootecnia.

A fonte destas denúncias é vazia, leiga, inconsistente e sem o menor lastro com a realidade.

Temos a certeza que os profissionais envolvidos saberão mostrar e provar à sociedade a grandeza e a seriedade da Medicina Veterinária e da Zootecnia.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Goiás atuará no momento devido e após a apuração dos fatos comprovará que a conduta dos profissionais envolvidos foi pautada na ética e nos respeito aos animais.

Sindivet, Sogove, Anclivepa, Azeg e CRMV-GO