Blog Toques & Dicas da eNT www.nadiatimm.com

Blog Toques & Dicas, seção da Revista Eletrônica Nádia Timm - eNT

22.5.05

Cão Herói 2005

Concurso irá selecionar cães brasileiros que realizaram ações em benefício da sociedade





Já estão abertas as inscrições para o Concurso Cão Herói 2005. A ação é uma versão brasileira da Campanha Paws to Recognize, realizada anualmente nos Estados Unidos, resultado de uma parceria entre o Wal*Mart e a marca Pedigree®



O objetivo da iniciativa é homenagear cães que, por seu desempenho, quer seja através de operações de resgate, reabilitação ou, até mesmo de entretenimento, tenham contribuído de forma efetiva para com a sociedade. Não importa a área, e sim que esta atuação tenha resultado em um benefício concreto, mesmo que em prol de uma mudança comportamental, como foi o caso dos nossos Cães Heróis brasileiros eleitos em 2003 e 2004:



Para detectar potenciais candidatos ao título de Cão Herói Brasil 2005, estamos fazendo um levantamento junto aos meios de comunicação para detectar e convidar formalmente os cães selecionados através de contato formal junto a seus donos. Os candidatos poderão enviar dados sobre os cães, descrevendo suas ações, com e-mail e telefone de contato para o e-mail assessoria@materiaprimma.com. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 11 4221-1881



Ao todo, serão selecionados três cães, que passarão a ser considerados como candidatos. O perfil e feitos realizados pelos três cães serão divulgados em materiais impressos expostos e distribuídos nas Lojas da Rede Wal*Mart de todo o país, além dos meios de comunicação em geral.



O público é convidado a votar em um dos cães. Todos estão aptos a votar, não havendo nenhum tipo de restrição quanto à idade ou qualquer outra condição. As cédulas e urnas estarão disponíveis nas Lojas do Wal*Mart, no período de 15 de julho a 14 de agosto de 2005.



Após este período, as urnas serão recolhidas para apuração, em seção aberta ao público, com a presença de representantes dos candidatos, em local a ser informado.



A homenagem oficial ao Cão Herói Brasil 2005 consiste na entrega de uma medalha e na impressão das patas do animal e inscrição de seu nome, numa espécie de Calçada da Fama, em Washington, nos Estados Unidos.



CONHEÇA OS CÃES HERÓIS BRASILEIROS




- Choop, o Cão Herói 2004 é um Bernese Mountain Dog de um ano e meio, que iniciou suas atividades no Projeto Cão do Idoso, em janeiro de 2004, e tornou-se um dos melhores cães utilizados nas sessões de Fisioterapia Assistida por Cães, desenvolvida em parceria da UNISA e o Lar de Idosos Vivência Feliz, em São Paulo. Chopp participa dos exercícios com os idosos e sua atuação proporcionou ganhos físicos, emocionais, sociais e psicológicos ao grupo.



- GEM, o Cão Herói 2003, é um cão guia de cegos que, por sua disciplina e inteligência, demonstrou que é possível a um deficiente desta natureza freqüentar qualquer tipo de local público. Seu desempenho e garra de Ethel, sua dona, possibilitaram mudanças importantes na legislação e esta relação serviu de inspiração para o personagem deficiente visual da novela de Gloria Perez em cartaz, América.