Blog Toques & Dicas da eNT www.nadiatimm.com

Blog Toques & Dicas, seção da Revista Eletrônica Nádia Timm - eNT

7.4.05

SURFWEAR BRASILEIRO PARA AMERICANO VER

De 16 a 18 de setembro, será realizado em Orange County, Orlando, nos Estados Unidos, a Surf Expo, considerada a mais importante feira do segmento. E nesta edição, pela primeira vez, marcas brasileiras terão um espaço exclusivo e personalizado, batizado de "Brazil Beat", e localizado no centro do evento que contará com a presença de 2,3 mil expositores.

O “Brazil Beat “é um projeto da Active Empire que ganhou força devido ao pedido dos lojistas por produtos brasileiros. Segundo o norte-americano Peter Townend, da Active Empire, o interesse dos lojistas se dá pelo fato da moda surf norte—americana ser muito branca, enquanto as coleções brasileiras são mais coloridas.

A idéia toda foi divulgada pelos diretores da empresa, Leila Endersby (empresária brasileira radicada nos EUA) e Peter Townend durante encontro na ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), no dia 29 de março, onde foram apresentadas também as vantagens que as empresas terão em expor no espaço Brazil Beat, ao invés de montar stand em outra área do evento. Uma delas é o fato de que a feira possui carpete azul em toda a sua extensão, com exceção da área do Brazil Beat, que terá carpete verde logotipado.

Os expositores brasileiros também vão ganhar seis anúncios na revista Source, postcards personalizados que serão enviados ao mailing de convidados da Feira, e uma novidade: o Passaport. Nele constarão os logos dos expositores do “Brazil Beat”, onde o lojista terá que obter um carimbo de todos os estandes brasileiros visitados para concorrer à uma passagem e estadia para visitar a Surf & Beach Show no Brasil.

A ABIT apóia o evento e prevê reuniões preparatórias enfocando as características da Surf Expo, dentre outras informações, além de promover consultoria para adequação de produtos às normas e leis do mercado para o qual será exportado, aspectos culturais de cada nação, preço para exportação, custo por peça no envio da mercadoria, impostos, treinamento específico para exportação e lojística no stand.

Mais informações com Adriana D´Agostino do departamento de Feiras e Eventos da ABIT:
fone (11) 3823 6153
e-mail adriana@abit.org.br.