Blog Toques & Dicas da eNT www.nadiatimm.com

Blog Toques & Dicas, seção da Revista Eletrônica Nádia Timm - eNT

29.4.05

Curso de Formação de Guardas-Parques

A Fundação O Boticário de Proteção À Natureza abre inscrições para o curso de Formação de Guardas-Parques, que tem como objetivo fornecer subsídios para atuação na proteção e fiscalização das unidades de conservação. As aulas são práticas e destinadas a policiais florestais e ambientais, técnicos que atuam em unidades de conservação e a proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs).



O curso ocorrerá entre os dias 17 e 23 de maio, no Centro de Capacitação em Conservação da Biodiversidade, na Reserva Natural Salto Morato, em Guaraqueçaba, litoral norte do Paraná. O local possui alojamento com capacidade para 24 pessoas, cozinha industrial e todo conforto necessário para os cursistas. Os instrutores serão o major Luiz Henrique Pombo do Nascimento, o capitão Reinaldo Marcos Castro e o engenheiro florestal Sandro Jorge Coneglian.



A Fundação O Boticário promove cursos desde 1994 e, até hoje, já foram oferecidos 55 cursos, com a participação de mais de 1.500 pessoas, ligadas a diferentes instituições de todo o país.



Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de maio. Os interessados em participar devem enviar Curriculum vitae para - fax (0**41 340-2635), e-mail capacitacao@fundacaoboticario.org.br ou SEDEX para Fundação O Boticário de Proteção à Natureza / Centro de Capacitação em Conservação da Biodiversidade (Endereço: R. Gonçalves Dias, 225 Batel CEP 80240-340 Curitiba - PR).


Fundação O Boticário
Criada em 1990, a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza é uma instituição sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, destinada a apoiar e realizar projetos conservacionistas. A Fundação adquiriu e mantém a Reserva Natural Salto Morato, um remanescente de Floresta Atlântica, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade, em 1999. Em 2001, a Fundação inaugurou a Estação Natureza, uma exposição interativa sobre as belezas naturais do Brasil, que está instalada em Curitiba, no Shopping Estação, e já recebeu mais de 70 mil visitantes.