Blog Toques & Dicas da eNT www.nadiatimm.com

Blog Toques & Dicas, seção da Revista Eletrônica Nádia Timm - eNT

1.2.05

Bolsa integral para estudar nos EUA.



A EF, maior organização privada de educação do mundo, acaba de anunciar a abertura das inscrições para a terceira edição de seu Concurso Cultural. O vencedor ganhará uma bolsa no valor de aproximadamente US$7.450, que inclui um ano de estudo gratuito em um colégio público norte-americano, hospedagem em casa de família, refeições e passagens aéreas.



O concurso é voltado para estudantes que cursam o ensino médio, possuam conhecimento intermediário de inglês e tenham nascido entre 15/03/87 e 01/08/90. Os interessados poderão inscrever-se até 12 de março pelo e.mail highschoolyear.br@ef.com ou nas escolas parceiras.



Na primeira edição, a vitória ficou com a paulista Gabrielle Gorgati, de Cotia (SP). Já o vencedor da segunda edição foi o mineiro Leandro Muniz, de Belo Horizonte.



Processo de seleção



No momento da inscrição, os candidatos terão que fazer um teste de inglês e uma redação em português em suas escolas ou nos escritórios EF nos seguintes Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Tocantins, Maranhão e Piauí. A divulgação dos resultados desta primeira fase será em 16 de março no site da EF – www.ef.com/highschool.



Na segunda fase do processo seletivo, que vai até 23 de março, os aprovados terão que entregar um dossiê com informações sobre seu desempenho escolar e trabalhos voluntários, entre outras. O vencedor será conhecido em 2 de abril e no dia 16 embarcará para a Costa Rica com finalistas de outros países da América Latina – Venezuela, Colômbia, Equador e Chile. O resultado final sai em 18 de abril e o embarque do grande vitorioso para os Estados Unidos acontece em agosto.



A EF Educação Internacional atua através de 70 escritórios em 52 países e oferece oportunidades de intercâmbio cultural, trabalho remunerado e aprendizado em diversos idiomas - inglês, espanhol, francês, italiano, russo, alemão e chinês.



Mais de três milhões de pessoas já se beneficiaram dos programas da entidade. No Brasil desde 1986, a EF é a única empresa de intercâmbio presente no país que possui escolas próprias, o que assegura um completo controle de todas as etapas que envolvem uma experiência de aprendizado no exterior.