Blog Toques & Dicas da eNT www.nadiatimm.com

Blog Toques & Dicas, seção da Revista Eletrônica Nádia Timm - eNT

22.9.04

Projeto para jovens se tornarem técnicos no meio artístico


Que legal. Se os políticos deixassem a politicagem de lado esta moda pegava. Tô Falando do Projeto Cidadão da Arte, em Recife, terra de gente inteligente.

Com o objetivo de contribuir para a inclusão no mercado de trabalho de jovens em situação de risco pessoal e social, a Fundação CDL Recife e a Fundação Quinteto Violado se juntaram em uma parceria inédita.

As instituições vão unir a arte com a responsabilidade social, por meio do projeto Cidadão da Arte. A iniciativa vai capacitar inicialmente 40 alunos do programa Agente Jovem, com 16 e 17 anos de idade.

O curso será realizado na sede da Fundação CDL Recife, no Curado, sob orientação dos instrutores selecionados pela Fundação Quinteto Violado. Serão quatro módulos com duração de um mês cada, onde os alunos vão aprender as funções de técnico de som e iluminação, roldie e montagem.

Para prestigiar o encerramento do projeto e tornar o trabalho desses jovens conhecido no meio artístico, no dia 3 de dezembro será realizada uma prova-pública com um show do Grupo Quinteto Violado produzido pelos alunos.

Os alunos do Projeto Cidadão da Arte vão trabalhar nas operações de palco, instrumento, luz e som, pondo à prova tudo o que aprenderam no decorrer das oficinas.
O evento reunirá a cena musical pernambucana, e artistas de todas as áreas em destaque no estado. Mais informações? O telefone é (81) 3224-9277.